O que muda na Paraíba com a escolha por Tebet para a terceira via?
Pré-candidatos ao governo ainda não demonstraram apoio à senadora.
Representantes dos partidos da chamada terceira via chegaram a um consenso sobre o nome que vai representar PSDB, MDB e Cidadania na corrida presidencial. Embora os presidentes das três siglas - Bruno Araújo, Baleia Rossi e Roberto Freire, respectivamente - tenham deixado o anúncio oficial para a próxima terça-feira (24), nos bastidores sabe-se que a escolhida foi a senadora Simone Tebet (MDB-MS).
Mesmo escolhida pelos três partidos, na Paraíba, Tebet pode não ter palanque direto entre os candidatos ao governo do estado.
Pelo PSDB e Cidadania (em federação), Pedro Cunha Lima demonstrou aproximação a Jair Bolsonaro (PL), quando foi ao encontro dele na última visita do presidente ao estado. A atitude mostra distanciamento do colega de partido João Dória, ainda pré-candidato à Presidência.
No MDB, partido que Simone já deveria ter apoio da Paraíba, ela foi esquecida pelo correligionário Veneziano Vital do Rêgo, que decidiu pela aliança com o PT em troca de Lula no palanque.
Simone Tebet poderia ser o nome da terceira via apoiado na Paraíba, mas se depender dos pré-candidatos ao governo, a disputa pelo voto à Presidência da República no estado será ainda mais polarizada entre Bolsonaro e Lula.
Veja mais: