João Azevêdo reúne lideranças para novas filiações ao PSB
Novos integrantes do partido faziam parte do Cidadania, assim como o governador.
A volta do governador João Azevêdo ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) rendeu novas filiações à legenda. Nesta quinta-feira (3), o político reuniu a imprensa para a apresentar os aliados Charles Camaraense, prefeito de Cuité, e Rafaela Camaraense, atual secretária Estadual da Juventude. Os novos integrantes do partido faziam parte do Cidadania, assim como o governador.
Rafaela Camaraense é pré-candidata ao Congresso Nacional, para a Câmara dos Deputados, assim como a ex-vereadora de João Pessoa, Sandra Marrocos.
"A chegada do governador estabeleceu a certeza de que o partido logo mais será o maior da Paraíba", disse o presidente do partido na Paraíba, o deputado federal Gervásio Maia.
Janela partidária
As mudanças acontecem durante o período da “janela partidária”, prazo em que deputados federais e estaduais poderão trocar de partido para concorrer ao pleito deste ano sem perder o mandato.
A janela partidária ocorre todo ano em que há eleições. E nada mais é do que um prazo de 30 dias para que parlamentares possam mudar de legenda sem perder o mandato vigente. Esse período acontece seis meses antes do pleito. O período encerra em 1º de abril.