TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Ainda sem definições

João Azevêdo fala sobre apoios e composição de chapa: "já vi chapa sendo definida na madrugada da convenção"

O governador esteve em evento do Republicanos e falou sobre a conjuntura política que está sendo formada para as eleições de outubro

Por Renata Nunes Publicado em
Joao Azevedo
(Foto: Reprodução/Governo da Paraíba)

O governador João Azevêdo (PSB) esteve no evento de filiação do deputado federal Wilson Filho ao Republicanos, nesta quinta-feira (31), em João Pessoa. Em meio aos rumores sobre a formação da chapa do candidato à reeleição, ele falou sobre o cenário político no estado.

"Estamos trabalhando na direção (de definir a chapa para o senado). Na próxima semana estaremos realizando mais reuniões e mais encontros para afunilar as decisões. O mais importante é entender o quadro geral que estamos compondo. Na reunião de ontem, mais uma vez o Republicanos reafirmou a posição de apoiar a reeleição. A minha presença aqui simboliza o respeito pelo Republicano e pelo deputado Wilson Filho, uma liderança jovem, que vem se consolidando. Sei que a ansiedade é grande, mas cada coisa será feita no seu momento", disse o governador.

Questionado sobre a demora para definição da chapa, João ressaltou que ainda há tempo para as definições, que não devem acontecer com pressa. "Eu já vi chapa sendo definida na madrugada da convenção e já vi chapa acontecendo com muito tempo. Infelizmente, nesse ano, por ansiedade de algumas pessoas, o processo começou muito cedo, um ano antes da eleição começou a se discutir chapa. Com as mudanças após a janela partidária nós vamos ter novas forças, com os partidos tendo novos quadros que vão permitir avaliações do novo cenário. Todos os nomes apresentados têm condições de estar na chapa, estamos discutindo com os partidos aliados e da base. O vice será a segunda etapa da montagem. Na semana que vem devemos definir o senador e mais para frente, sem pressa, vamos definir o vice", afirmou.

Sobre a vaga de senador, o governador voltou a falar sobre o rompimento com Efraim Filho e apontou Aguinaldo Ribeiro como principal nome para compor a chapa. "Eu acho que as pessoas estão colocando os seus projetos no momento certo e se consolidando, acho que essa posição de cada um vai ficar muito clara nos próximos dias. Acho que decisões pessoais não se discutem, o deputado Efraim tomou o caminho que ele acha que é o melhor. Está decidido. É um problema dele, não meu. Eu tenho mantido contato com Aguinaldo, com Cícero e com todas as lideranças do PP. Aguinaldo é um nome importante e deve confirmar sua pré-cadidatura ao senado hoje", disse João.

Com as eminentes saídas do Coronel Euller do comando da Polícia Militar e de Geraldo Medeiros da Secretaria de Saúde do Estado, o governador também falou sobre a composição das pastas. "Estamos com reuniões marcadas para hoje à tarde para discutir a recomposição do governo. É importante que, em qualquer que seja o cenário, o governo não pare, não deixe de produzir, as secretarias não deixem de funcionar, as obras continuem acontecendo e as politicas públicas sigam sendo implementadas, esse é o meu foco nesse momento", concluiu.

Veja também:



Relacionadas