Com exaltação a Lula, Veneziano anuncia pré-candidatura ao governo
Evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (21), no Sindicato dos Bancários, em João Pessoa.
Veneziano Vital do Rêgo (MDB) oficializou a pré-candidatura ao governo da Paraíba nesta segunda-feira (21). O evento aconteceu ao lado de representantes do PT, apoiadores políticos e da imprensa.
"Damos início hoje a mais uma história de mudança da nossa Paraíba. Juntamente com o Presidente Lula voltaremos a fazer do nosso país e do nosso estado um lugar mais justo, seguro e bom para se viver", declarou Veneziano, ao lado de Ricardo Coutinho, pré-candidato ao Senado, e Luciano Cartaxo, que pretende concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa.
Ricardo alfinetou o ex-aliado João Azevêdo (Cidadania): "Quem não teve respeito pela população, não pode continuar no comando". O ex-governador salientou: "Vamos sepultar as traições, vamos sepultar quem não respeita a política nem o nosso povo".
Jackson Macêdo, presidente do PT no estado, declarou que a aliança foi um pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que busca retornar ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano. As deputadas Cida Gomes e Estela Bezerra felicitaram a união dos partidos.
A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT) participou do evento virtualmente.
Ao lado do filho, a senadora Nilda Goldim (MDB) também esteve no encontro.
Presidente do MDB na Paraíba, Veneziano também é vice-presidente do Senado Federal, onde tem mais quatro anos garantidos, mesmo disputando a eleição ao governo.
Veja mais: