Tárcio critica teto dos gastos e diz que São João de Campina Grande foi privatizado
Ele afirmou que congelamento de gastos também pode prejudicar a realização de eventos como o Maior São João do Mundo
O candidato ao Governo da Paraíba Tárcio Teixeira, do PSOL, voltou a falar sobre o Projeto de Emenda Constitucional (PEC), do teto de gastos, na noite desta quarta-feira (19), em um debate realizados pela TV Borborema, afiliada do SBT em Campina Grande. Ele afirmou que essa ação pode prejudicar a realização de eventos como o Maior São João do Mundo.
Na ocasião, além de falar sobre a PEC, o candidato disse que a festa de Campina Grande é vendida às grandes empresas. Ele disse que na gestão atual o evento é uma grande festa popular privatizada e não beneficia diretamente o trabalhador, que precisa comercializar seus produtos do lado de fora do muro.
No embate, Lucélio Cartaxo (PV), questionou o candidato do PSOL sobre o assunto, que respondeu:
"Parte do orçamento vem de recursos nacionais e o senhor deveria estar preocupado com o povo, mas está junto com quem votou pelo teto dos gastos, que congela o orçamento por 20 anos para saúde, educação, inclusive cultura, que vem sendo tão maltratada pelo atual governo e governos anteriores", disse Tárcio.
Ele criticou e disse que uma festa que é do povo está nas mãos de grandes empresários.
"Vimos a cultura popular ser privatizada. Os comerciantes reclamaram porque não conseguiram vender da mesma forma. Empresas tomaram conta do nosso São João e ele precisa ser resgatado", finalizou