Lucélio critica 'boicote' do Governo do Estado ao São João de Campina Grande
Segundo o candidato do PV, o governador Ricardo Coutinho não fecha parceria com a prefeitura de Campina Grande para a produção do evento
Um embate entre os candidatos Tárcio Teixeira (PSOL) e Lucélio Cartaxo (PV) no debate realizado pela TV Borborema, afiliada do SBT em Campina Grande, na noite desta quarta-feira (19), rendeu duras críticas ao "boicote" do Governo do Estado ao Maior São João do Mundo, realizado todos os anos na cidade. Segundo o candidato do PV, o governador Ricardo Coutinho não fecha parceria com a prefeitura de Campina Grande.
Lucélio Cartaxo, em sua pergunta a Tárcio Teixeira, citou a falta de participação do estado em uma festa tradicional. O candidato do PSOL respondeu que parte dos recursos para esses eventos vem da união e voltou a criticar o teto de gastos, além de pontuar que aliados de Cartaxo votaram a favor da PEC. Segundo Tárcio, o projeto prevê o congelamento de verbas por 20 anos, inclusive para a cultura, que abrange o "Maior São João do Mundo".
Na réplica o candidato do Partido Verde disse que houve uma tentativa de desqualificar a festa e que se eleito fará parcerias com as prefeituras para valorizar a cultura popular e incentivar as economias locais.