MIDIACOM PARAÍBA pretende unir e fortalecer empresas de comunicação do estado
Presidente da MIDIACOM foi entrevistado de hoje na Clube FM
Nesta segunda-feira (25), será lançada, em João Pessoa MIDIACOM PARAÍBA. O evento contará com a presença de autoridades públicas, empresários e líderes do setor de comunicação de todo o Brasil. A cerimônia marcará o início de uma nova fase para as emissoras de rádio, TV aberta e portais de notícias do estado.
Em entrevista no Conexão Clube Tambaú, da Clube FM, o presidente da MIDIACOM PARAÍBA, André Vajas, este é um marco no setor de comunicação e ressaltou que as ações não devem ficar restritas a João Pessoa. "Uma das metas da diretoria atual é interiorizar as ações da MIDIACOM PARAÍBA levando conhecimento, eventos, qualificando todas as empresas e consequentemente todos os seus colaboradores. É uma entidade bastante abrangente, estamos praticamente em todos os municípios, nosso trabalho impacta todos os municípios paraibanos e praticamente atingimos quatro milhões de paraibanos diariamente quer seja por televisão, pela rádio ou portais de notícias", ressaltou Vajas.
A criação da MIDIACOM PARAÍBA integra uma iniciativa da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), que busca unificar as nomenclaturas das entidades estaduais ligadas à comunicação. Segundo André Vajas, a mudança visa fortalecer o setor. “Esse processo jurídico é liderado pela ABERT e busca criar uma identidade única para as entidades em todo o país. É uma estratégia que valoriza a representatividade, nos moldes do que já ocorre com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que possui seccionais em cada estado”, explicou.
A MIDIACOM PARAÍBA foi criada com a missão de unir e fortalecer as empresas de comunicação do estado, promovendo o crescimento socioeconômico do setor. "Um grande desafio do setor é se manter vivo. A competitividade é feita num plano totalmente desigual e desleal. As plataformas não querem ser reconhecidas como veículos de comunicação, mas faturam, vendem espaço comercial como se fossem. É um grande desafio quando a gente tem tv e rádios com serviços gratuitos", afirmou Vajas.
Entre as principais bandeiras da MIDIACOM estão a defesa da liberdade de imprensa e expressão, combate à desinformação, promoção do acesso gratuito à informação e ao entretenimento, qualificação dos profissionais de comunicação e fomento à inovação e à livre iniciativa no setor.