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MIDIACOM PARAÍBA pretende unir e fortalecer empresas de comunicação do estado

Presidente da MIDIACOM foi entrevistado de hoje na Clube FM

Por Redação T5 Publicado em
Andre Clube FM
Presidente da MIDIACOM foi entrevistado de hoje na Clube FM (Foto: Clube FM)

Nesta segunda-feira (25), será lançada, em João Pessoa MIDIACOM PARAÍBA. O evento contará com a presença de autoridades públicas, empresários e líderes do setor de comunicação de todo o Brasil. A cerimônia marcará o início de uma nova fase para as emissoras de rádio, TV aberta e portais de notícias do estado.

Em entrevista no Conexão Clube Tambaú, da Clube FM, o presidente da MIDIACOM PARAÍBA, André Vajas, este é um marco no setor de comunicação e ressaltou que as ações não devem ficar restritas a João Pessoa. "Uma das metas da diretoria atual é interiorizar as ações da MIDIACOM PARAÍBA levando conhecimento, eventos, qualificando todas as empresas e consequentemente todos os seus colaboradores. É uma entidade bastante abrangente, estamos praticamente em todos os municípios, nosso trabalho impacta todos os municípios paraibanos e praticamente atingimos quatro milhões de paraibanos diariamente quer seja por televisão, pela rádio ou portais de notícias", ressaltou Vajas.

A criação da MIDIACOM PARAÍBA integra uma iniciativa da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), que busca unificar as nomenclaturas das entidades estaduais ligadas à comunicação. Segundo André Vajas, a mudança visa fortalecer o setor. “Esse processo jurídico é liderado pela ABERT e busca criar uma identidade única para as entidades em todo o país. É uma estratégia que valoriza a representatividade, nos moldes do que já ocorre com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que possui seccionais em cada estado”, explicou.

A MIDIACOM PARAÍBA foi criada com a missão de unir e fortalecer as empresas de comunicação do estado, promovendo o crescimento socioeconômico do setor. "Um grande desafio do setor é se manter vivo. A competitividade é feita num plano totalmente desigual e desleal. As plataformas não querem ser reconhecidas como veículos de comunicação, mas faturam, vendem espaço comercial como se fossem. É um grande desafio quando a gente tem tv e rádios com serviços gratuitos", afirmou Vajas.

Entre as principais bandeiras da MIDIACOM estão a defesa da liberdade de imprensa e expressão, combate à desinformação, promoção do acesso gratuito à informação e ao entretenimento, qualificação dos profissionais de comunicação e fomento à inovação e à livre iniciativa no setor.




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