Deputada Jane Panta pede gesto de João Azevêdo para reaproximação política
Declaração de possível recomposição com o governador da Paraíba foi dada na Assembleia Legislativa da Paraíba nesta terça-feira.
A deputada estadual Jane Panta (Progressistas) voltou a se pronunciar, nesta terça-feira (12), sobre sua posição política em relação ao governador João Azevêdo (PSB) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Filiada ao mesmo partido do vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas), a deputada suavizou o tom das críticas que havia feito contra o governador após as eleições municipais e pediu um gesto do chefe do Executivo estadual.
"Eu não cheguei a conversar com ninguém. Na minha cidade, nada está resolvido. Da minha parte, espero um gesto. Primeiro, preciso de um gesto para tomar uma decisão", afirmou Jane Panta.
Ao ser questionada sobre o papel do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progresssistas) nessa possível reaproximação com o governador, Jane Panta reforçou que a questão depende de uma atitude de João Azevêdo. "Eu não posso seguir um caminho que não tenha frutos para o município que eu defendo. Política é gesto, e eu estou aguardando o gesto", declarou.
Início do embate
O distanciamento entre Jane Panta e o governador Azevêdo remonta à disputa municipal em Santa Rita, onde o governador apoiou a candidatura de oposição, liderada pelo radialista Nilvan Ferreira (Republicanos). Após a vitória do grupo de Jane Panta, a deputada e primeira-dama de Santa Rita reclamou que foi alvo de perseguição por parte da máquina estadual e chegou a pedir desculpas por ter apoiado a reeleição de João Azevêdo em 2022.
A declaração de Jane Panta foi respondida pelo governador, que alegou que o grupo político da deputada "não moveu uma palha" em Santa Rita em sua reeleição. Em resposta, Jane rebateu, afirmando que o prefeito Emerson Panta promoveu dois eventos de campanha do governador em Santa Rita.