TRE-PB e Governo do Estado discutem segurança para as eleições de 2024
Agamenilde Dias avaliou o encontro como extremamente positivo, destacando a interação institucional entre o TRE-PB e o Governo do Estado
A segurança para as eleições municipais de 2024 foi o principal tema de um encontro entre a presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, e o governador da Paraíba, João Azevêdo, realizado nesta quinta (1) na Granja Santana, em João Pessoa. O encontro visou assegurar a tranquilidade do pleito e discutir medidas para garantir a acessibilidade aos eleitores com deficiência.
A desembargadora Agamenilde Dias agradeceu ao Governo do Estado pela parceria na atualização dos dados sobre pessoas com deficiência (PCD). O governador João Azevêdo comprometeu-se a apoiar totalmente o Plano de Segurança em desenvolvimento, destacando o empenho das forças de segurança e o uso de tecnologia avançada, como os Centros Integrados de Comando e Controle localizados em João Pessoa, Campina Grande e Patos.
O governador ressaltou a importância da colaboração da população para garantir um pleito tranquilo. “Além dos nossos homens e mulheres das forças da Segurança Pública, temos um aparato tecnológico essencial para assegurar a ordem nas eleições”, declarou.
A desembargadora Agamenilde Dias avaliou o encontro como extremamente positivo, destacando a interação institucional entre o TRE-PB e o Governo do Estado. Ela também mencionou uma reunião recente com a ministra Carmen Lúcia, no TSE, enfatizando o papel participativo do governador João Azevêdo na preparação para o pleito.
A reunião contou ainda com a presença do juiz membro do TRE-PB, Sivanildo Torres; da diretora-geral do TRE-PB, Andréa Gouvêa; do assessor da Presidência, Allan Oliveira; e do procurador-geral do Estado, Fábio Brito.