Kamala e Trump aparecem empatados em estados decisivos das eleições americanas
Avaliação do Partido Democrata vem aumentando após desistência do presidente Joe Biden
A corrida eleitoral nos Estados Unidos ficou mais acirrada após a desistência do presidente Joe Biden. Segundo pesquisa da Fox News, a vice-presidente Kamara Harris, favorita para substituir Biden na indicação democrata, aparece tecnicamente empatada com Donald Trump, indicado republicano, em quatro estados decisivos para o pleito.
Em Michigan e Pensilvânia, ambos os candidatos têm 49% das intenções de voto. No Minnesota, Kamala aparece com 52% e Trump, com 46%. Já no Wisconsin, Trump tem 50% e Kamala, 49%. Considerando a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, a pesquisa aponta empate técnico nos últimos dois estados.
As avaliações de Kamala são melhores do que as de Biden, em abril. Na época, as pesquisas indicavam as seguintes porcentagens:
- Wisconsin: Biden 48%, Trump 48%
- Michigan: Biden 46%, Trump 49%
- Pensilvânia: Biden 48%, Trump 48%
Em relação às preocupações no país, a economia é a principal questão para o dobro de eleitores do que as próximas questões mais importantes: imigração e aborto. Trump tem preferência entre os eleitores que priorizam economia e imigração, enquanto Kamala é favorita entre aqueles que consideram o aborto como a principal questão.