Efraim Filho defende prioridade de reformas econômicas: 'até o simples é complexo'
Efraim Filho participou nesta sexta-feira (26) do Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan João Pessoa
O senador paraibano Efraim Filho (União) afirmou que a compensação pela desoneração da folha de pagamento, discutida pelo Congresso Nacional, não deve penalizar o setor produtivo. A declaração foi dada na manhã desta sexta-feira (26) durante uma entrevista do senador ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan João Pessoa. Efraim disse ainda que uma mudança do modelo de tributação no Brasil é muito bem vinda.
Autor do projeto de desoneração da folha de pagamentos, Efraim destacou que a proposta é benéfica para muitos os setores da economia, como construção civil e transporte público. "Hoje é o principal tema da agenda econômica do Brasil. É um projeto que trata de menos impostos para os setores que são intensivos em mão de obra", explicou o senador. E completou: "Nós não queremos uma compensação que sacrifique o setor produtivo."
Ainda sobre a pauta econômica, Efraim Filho destacou a urgência de uma reforma no modelo de tributação do país. "O nosso modelo é tão ruim que até o simples é complexo. Então a mudança do modelo é muito bem-vinda", afirmou. O senador, no entanto, ressaltou que a reforma precisa ser cuidadosa em relação à carga tributária.
Efraim reforçou que essas mudanças são essenciais para o crescimento econômico e a geração de empregos no Brasil. Para ele, a simplificação tributária e a redução de encargos trabalhistas são vistas como passos fundamentais para tornar o ambiente de negócios mais favorável e atrativo.
Assista a entrevista completa do senador Efraim Filho ao Jornal da Manhã: