TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Jovem Pan João Pessoa

Eliza Virgínia sobre mulheres na política: 'tem que arcar com as consequências'

Vereadora licenciada e atual deputada federal disse que "a mulher paraibana não está votando nas mulheres"

Por Redação T5 Publicado em
Jovem pan joao pessoa eliza
Eliza Virgínia participou do Jornal da Manhã

A vereadora licenciada e atual deputada federal Eliza Virgínia (Progressistas) disse que as mulheres precisam arcar com as consequências se quiserem participar da política. A declaração foi feita na manhã desta quinta-feira (18) do Jornal da Manhã, na rádio Jovem Pan João Pessoa, após a deputada ser questionada sobre a necessidade de ações para incentivar a participação e candidatura de mulheres na política da Paraíba.

Em sua resposta, a deputada destacou a importância da presença feminina nos espaços de poder. "Claro que sim. Nós somos a maioria do eleitorado, da população, e a mulher paraibana não está votando nas mulheres. E a feminista não está conseguindo eleger suas representantes. A direita é quem está elegendo mais", disse ela.

"A direita, por mais antifeminista que seja, ela consegue colocar a mulher em lugar de destaque, ela consegue respeitar mais. A mulher pode estar no lugar em que ela está, contanto que ela arque com as consequências", afirmou Eliza Virgínia.

Conservadora e bolsonarista, Eliza garantiu voto em Cícero, do mesmo partido que ela, e contou que não irá apoiar Marcelo Queiroga (Partido Liberal), candidato de Jair Bolsonaro em João Pessoa. Durante a entrevista, a deputada também falou sobre outros assuntos, como a votação de projetos na Câmara. Assista na íntegra:



Relacionadas