Exonerada do Ministério da Saúde, esposa de Ricardo Coutinho pode ser vice de Cartaxo
Empresária admitiu pela primeira vez que foi convidada para ser vice de Luciano Cartaxo
Saiu na edição desta quinta-feira (04) do Diário Oficial da União a exoneração de Amanda Rodrigues, esposa do ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho, do cargo de diretora de Programa da Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde. Ela estava na função desde fevereiro deste ano.
O nome de Amanda, que é filiada ao PT, tem sido especulado para ocupar a vaga de pré-candidata à vice-prefeita na chapa de Luciano Cartaxo, também do PT, à Prefeitura de João Pessoa nas eleições de outubro deste ano. O deputado estadual teve sua pré-candidatura homologada pela legenda petista na última segunda-feira (02).
Em entrevista à imprensa paraibana nesta quinta (04), a esposa do ex-governador admitiu pela primeira vez que foi convidada por Luciano Cartaxo para ocupar o posto de vice na disputa eleitoral. Ela explicou que deixou o cargo no governo federal para analisar alguns convites e possibilidades em aberto.
O afastamento de Amanda Rodrigues da função pública acontece há três meses do pleito, que tem o primeiro turno marcado para acontecer no dia 6 de outubro.