TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Adeus

Morre o ex-vereador de João Pessoa, Benilton Lucena

Ex-parlamentar estava na suplência pelo PV. Benilton integrou a Câmara Municipal de JP por três mandatos

Por Wagner Lima Publicado em
Whats App Image 2024 05 31 at 07 23 02
Morte de Benilton ocorreu na madrugada desta sexta-feira

O ex-vereador Benilton Lucena morreu na madrugada desta sexta-feira (31), conforme apurou o comentarista político Josival Pereira. O político havia se submetido a uma cirurgia do coração no dia 8 deste mês. Ainda chegou a ser entubado, mas não resistiu.

Benilton Lucena tinha 62 anos e exerceu três mandatos na Câmara Municipal de João Pessoa. A trajetória do parlamentar foi marcada por passagens pelo PT, PSD e PV. Atualmente, Benilton Lucena era suplente de vereador. Benilton foi auditor da Prefeitura de João Pessoa, na gestão do então prefeito Luciano Cartaxo.

A partir das 8h, o corpo de Benilton Lucena será velado no Central de Velórios São João Batista. Às 11h, o corpo será levado para a Câmara Municipal de João Pessoa, mas ainda não foi confirmado. O sepultamento está previsto para às 16h, no Cemitério Senhor da Boa Sentença.

Colegas de parlamento lamentam morte

Nas redes sociais, o vereador Bruno Farias, lamentou a morte do colega de atuação política. "Mais um dia triste para a cidade de João Pessoa e para a nossa Câmara Municipal de João Pessoa. Acabo de receber a triste notícia do falecimento do sempre vereador Benilton Lucena. Fomos colegas no Parlamento por ooito anos consecutivos, de 2009 a 2016", disse.

Bruno também destacou a defesa que Benilton fazia da educação. "Um dos mais destacados líderes do Sindicato dos Professores do Município. Benilton sempre esteve presente em todas as lutas da categoria, dando o melhor de si em favor da educação pública, gratuita e de qualidade", afirmou.

Pelo perfil no Instagram, o vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa na época da vereança de Benilton, Durval Ferreira, lamentou a morte do colega político. "Que notícia triste, Benilton foi muito bem representado em suas palavras. Como é ruim falar do homem de boas atitudes, intenções e amizades, no passado. Benilton foi um grande companheiro. Luto na nossa cidade".

Câmara Municipal emite nota de pesar

Nota de pesar da Câmara de João Pessoa pela morte do ex-vereador Benilton Lucena

É com profundo pesar que comunicamos a morte do ex-vereador Benilton Lucena, ocorrida na noite desta quinta-feira (30). Ele tinha 62 anos e estava internado havia dez dias no Hospital da Unimed. Benilton faleceu vítima de um infarto, dias após a realização de uma cirurgia cardíaca em decorrência de problemas causados por outro infarto, este último ocorrido em setembro do ano passado.

Em vida, o professor Benilton Lúcio Lucena da Silva ficou conhecido pela atuação destacada na área da educação e no exercício da política. Ocupou, também, cargo no primeiro escalão da Prefeitura de João Pessoa, exercendo a função de Ouvidor. Para os amigos, era notado pela postura combativa e disposição para lutar em prol dos mais humildes.

Benilton exerceu três mandatos de vereador na Câmara Municipal de João Pessoa, tendo postura destacada em todos eles. O ex-parlamentar deixa mulher e três filhos.

O corpo está sendo velado na Central de Velórios São João Batista. De lá, às 11h, ele segue para a Câmara Municipal de João Pessoa, onde ficará até às 16h, quando será levado para o sepultamento, no Cemitério Senhor da Boa Sentença.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa decretou luto oficial de três dias em memória do ex-vereador.

Neste momento de dor profunda, nos solidarizamos com familiares e amigos pela perda precoce e irreparável do ex-vereador Benilton Lucena.

Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa



Relacionadas