Jackson Macêdo sugere que Luiz Couto se aposente e assessoria rebate: "crime de etarismo"
Legenda na Paraíba vem enfrentando disputas internas para decidir o rumo que o PT tomará nas eleições de 2024
As movimentações em torno do debate da candidatura própria ou não do Partido dos Trabalhadores (PT) para prefeito de João Pessoa ganhou um novo episódio com insultos e acusações. Após o presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, sugerir, em entrevista a uma rádio local, que o deputado federal e companheiro de legenda, Luiz Couto, deveria se aposentar, a assessoria do parlamentar emitiu uma nota acusando Jackson Macêdo de "crime de etarismo".
Em nota, o coordenador do mandato de Couto, Luís Nunes, que também é secretário de Organização do PT/PB, disse que Jackson Macêdo infringiu o Estatuto do Idoso e a Constituição Federal ao ser desrespeitoso e negar a importância e o legado do deputado Luiz Couto.
“Jackson está desrespeitando e negando a história, o trabalho e o legado do deputado Luiz Couto. Isso tudo devido ao debate interno do PT, onde o deputado, em reunião com o Grupo de Trabalho Eleitoral do PT Nacional, afirmou que Jackson tem opinião isolada de aliança em favor do prefeito Cícero Lucena. E o pior, está cometendo crime, o que é inadmissível”, disse Nunes.
Na nota é citado o artigo 96, da Lei 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), que diz que quem discriminar pessoa idosa “por qualquer outro meio ou instrumento necessário ao exercício da cidadania, por motivo de idade, poderá responder pena de reclusão de 6 (seis) meses a 1 (um) ano e multa”.
Luiz Nunes aproveitou para alfinetar, na nota, Jackson Macêdo enquanto dirigente partidário. “Um Presidente de um partido deve ser sempre um conciliador, jamais um gerador de conflitos. Infelizmente, é assim que vem se comportando Jackson Macêdo”, concluiu.
A troca de farpas e acusações tem dado a tônica do período pré-eleitoral no Partido dos Trabalhadores devido à divergência de alas petistas que se dividem em apoio à candidatura própria de Cida Ramos ou Luciano Cartaxo, ambos do PT; ou apoio ao atual prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.