Nilvan anuncia mudança de partido para disputar prefeitura de João Pessoa
Comunicador esbarrou com um corrente dentro do Partido Liberal (PL), o ex-ministro da Saúde de Jair Bolsonaro, Marcelo Queiroga
Nilvan Ferreira anunciou, nesta segunda-feira (6), a mudança de partido para disputar as eleições municipais em 2024. Planejando concorrer ao cargo de prefeito de João Pessoa, o comunicador esbarrou com um corrente dentro do Partido Liberal (PL), sigla de Jair Bolsonaro. O ex-presidente da República decidiu apoiar a candidatura do ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga.
Além de Nilvan Ferreira, o deputado estadual Wallber Virgolino e o deputado federal Cabo Gilberto devem deixar o PL. Para eles, o Partido Liberal na Paraíba já é coisa do passado. O trio ainda não revelou a qual legenda pretende se filiar para as Eleições 2024.
"Não temos agonia de anunciar novo partido agora. Nós temos até abril para definir o futuro partidário de Nilvan, Wallber e Gilberto. A gente vai ter muita calma e cautela. No momento certo vamos anunciar em qual partido nós vamos nos agrupar para disputar as eleições", disse Nilvan Ferreira.
O comunicador elogiou os parlamentares e disse estar confiante no sucesso do grupo no próximo pleito.
"Nós somos um só corpo agora. Somos os homens que lideram uma fração considerável do eleitorado nessa cidade. Nós vencemos [em João Pessoa] a eleição do 1º turno para governador, derrotando todas as máquinas. Conseguimos ter o deputado estadual mais votado, enfrentando rios de dinheiro dos outros candidatos, que não conseguiram chegar perto de Wallber. Venderam até a prefeitura de João Pessoa para tentar fazer Mersinho [Lucena] ser o mais votado e o carequinha aqui [Cabo Gilberto] meteu 60 mil votos, sendo o mais votado da história dessa cidade. Nós somos o maior grupo político dessa cidade", argumentou Nilvan Ferreira.
Segundo o pré-candidato, o foco, por enquanto, será na construção de propostas para o futuro da capital paraibana.
"Temos clareza de que há muita chance de vencer. Essa candidatura representa um sentimento dos conservadores e dos que querem uma cidade diferente. Vamos nos organizar para a campanha. Vamos discutir um grande programa de governo", pontuou.