TRE-PB destaca importância da eleição suplementar para vereador, na PB
O pleito acontece após cassação dos vereadores por fraude na cota de gênero.
Os eleitores de Boqueirão e Mãe D´Água realizam, neste domingo (12), a eleição suplementar para vereador dos municípios. A votação começou às 7h e segue até às 17h. O pleito acontece após cassação dos vereadores por fraude na cota de gênero.
Para José Cassimiro, Secretário de Tecnologia da informação e comunicação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, o pleito ocorre de forma tranquila, sem problemas com as urnas eletrônicas. "Foi muito tranquila a preparação inteira. Não tivemos nenhuma intercorrência, com as sessões todas instaladas e funcionando.", afirmou.
A presidente do TRE-PB, a desembargadora Maria de Fátima Bezerra Maranhão, destacou a importância da representatividade. "O importante é que tenhamos representatividade escolhida pelo povo. Independente do sexo, do gênero ou da posição. O que precisamos é pedir que, eleitores, venham votar. Essa eleição é obrigatória. Esses vereadores ocuparam o mandato de um ano."
Cassação dos mandatos
Em Boqueirão foram cassados os mandatos de Josinaldo Porto (PSD), Teta (PSD), Fábio Rodrigues (PSD), Lito Durval (PSD), Paulo César (PSD), Mikael Leal (PP), Tácio (PP) e Luciano LGA (PP).
Já em Mãe D'Água, no Sertão, foram cassados os mandatos dos vereadores do partido Republicanos.
Leia também: