Daniella acusa machismo em falas de Veneziano sobre 'desfilar' no Senado
Senadora afirma que declarações como a de Veneziano atrapalham a participação de mulheres na política
Após pedir ao senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) para que não jogasse baixo, Daniella Ribeiro (PSD) voltou a criticar as falas “machistas” e “pejorativas” do colega de bancada, ditas durante uma entrevista no início desta semana. Segundo ela, declarações como a de Veneziano atrapalham a participação de mulheres na política.
Ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan João Pessoa, nesta quarta-feira (13), Daniella Ribeiro afirmou: “[As falas] não atingiram somente a mim, mas a todas as mulheres que lutam na política. Não serão essas palavras que vão me parar. Isso me dá forças para lutar ainda mais”.
Na ocasião, Veneziano rebatia um comentário da senadora, que havia lamentado a pouca participação dele para viabilizar a obra de triplicação da BR-230, na Paraíba. “Se não há por parte dela o que mostrar e se a incomoda o fato de eu apresentar o meu trabalho, nada posso fazer. Tenho um compromisso com a Paraíba e não uso os corredores do Senado como passarela para desfilar”, disse ele.
Ainda nessa terça (12), após Daniella alfinetar o senador durante o lançamento do Novo PAC na Paraíba, o jornalista Daniel Lustosa conversou com Veneziano. Na oportunidade, o senador não se desculpou pelas falas: “Vocês conhecem o meu perfil, sabem como eu trato a todos indistintamente, nunca confundi as relações políticas com adversários. Eu não tenho muito a dizer”.
No Jornal da Manhã, a senadora Daniella Ribeira também falou sobre os recursos destinados para a Paraíba através do Novo PAC e sobre a relação do partido com Bruno Cunha Lima. Ouça a entrevista na íntegra:
O Jornal da Manhã é transmitido ao vivo, de segunda à sexta às 7h, na rádio Jovem Pan João Pessoa (102,5 FM). O jornal é presentado pelos jornalistas Rejane Negreiros e Daniel Lustosa.
Leia também: