Veneziano acusa Daniella Ribeiro de postura "deselegante e grosseira"
Político respondeu às críticas tecidas pela senadora ao longo da semana
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) respondeu às críticas feitas pela também senadora Daniella Ribeiro (PSD), que o acusou de proferir falas “machistas” e “pejorativas” em uma entrevista no início da semana. Por meio da assessoria de imprensa, o político acusa Daniella de provocações e agressões de forma "injustificável".
Desde o início da semana, os dois políticos paraibanos trocam farpas. Por um lado, Veneziano afirma que Daniella Ribeiro "utiliza os corredores do senado para desfilar". Em resposta, a senadora o acusa de "jogar baixo" e de proferir frases "machistas".
Em nota, o político afirmou que em nenhum momento fez menções agressivas ou desrespeitosas à senadora e acusa a senadora de ter uma "postura raivosa". O texto diz que: "essa postura raivosa da senadora poderia ser em razão do trabalho que Veneziano vem desenvolvendo em favor da Paraíba e dos paraibanos, na destinação de verbas, na intermediação de ações do Governo Federal e na atenção aos prefeitos, o que tem feito com que o Senador receba elogios públicos por parte dos gestores municipais e por parte dos que querem o bem da Paraíba. Entretanto, também acaba por, infelizmente, incomodar os que não conseguem apresentar um trabalho sério e qualificado aos paraibanos."
Por fim, a nota informa que o senador respeita os colegas senadores. "Veneziano reafirma seu respeito aos colegas senadores e seu compromisso de continuar, como sempre foi, com uma postura educada e respeitosa para com todos, indistintamente, conclamando a senadora a usar seu precioso tempo e seu trabalho em favor dos paraibanos, não para atacar as pessoas de forma injustificada, grosseira e desrespeitosa.", finalizou.
O que disse Daniella Ribeiro?
Para a senadora, declarações como a de Veneziano atrapalham a participação de mulheres na política.
Ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan João Pessoa, nesta quarta-feira (13), Daniella Ribeiro afirmou: “[As falas] não atingiram somente a mim, mas a todas as mulheres que lutam na política. Não serão essas palavras que vão me parar. Isso me dá forças para lutar ainda mais”.
Na ocasião, Veneziano rebatia um comentário da senadora, que havia lamentado a pouca participação dele para viabilizar a obra de triplicação da BR-230, na Paraíba. “Se não há por parte dela o que mostrar e se a incomoda o fato de eu apresentar o meu trabalho, nada posso fazer. Tenho um compromisso com a Paraíba e não uso os corredores do Senado como passarela para desfilar”, disse ele.
Na terça-feira (12), após Daniella alfinetar o senador durante o lançamento do Novo PAC na Paraíba, o jornalista Daniel Lustosa conversou com Veneziano. Na oportunidade, o senador não se desculpou pelas falas: “Vocês conhecem o meu perfil, sabem como eu trato a todos indistintamente, nunca confundi as relações políticas com adversários. Eu não tenho muito a dizer”.
Leia também: