Janine Lucena comenta retorno de Luís Ferreira à Secretaria de Saúde
Médico pode retornar ao cargo que pediu renúncia há um mês
Janine Lucena, filha do prefeito Cícero Lucena (PP), comentou a possibilidade do retorno do médico Luís Ferreira ao cargo de Secretário de Saúde de João Pessoa. Ela assumiu a cadeira interinamente no dia 7 de agosto, após a saída do profissional de saúde, que alegou "ingratidão" ao renunciar.
Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan João Pessoa, desta quinta-feira (14), a gestora não negou os boatos sobre o retorno de Luís à Secretaria de Saúde. "Se Luís voltar será muito bem-vindo. Essa é uma decisão do prefeito", afirmou.
Janine que era a adjunta da pasta, assumiu o lugar de Luís Ferreira. Ele ocupava esse cargo desde abril de 2022, quando Janine também foi incorporada à gestão.
Saída de Luís
O texto de renúncia de Luís trouxe à tona palavras como "ingratidão" e "injustiça", porém, não especifica a quem se refere ou em que contexto esses sentimentos emergiram.
Desde o início da gestão de Cícero, em 2021, a Secretaria Municipal de Saúde já foi comandada por Margareth Diniz e por Fábio Rocha.
Na carta de renúncia, ele fez questão de enaltecer membros da gestão municipal, tecendo elogios ao prefeito Cícero Lucena, ao vice-prefeito Léo Bezerra, à secretária executiva Janine Lucena e à diretora de Atenção à Saúde da Secretaria, Aline Grisi. As palavras escolhidas destacam a colaboração e as conquistas conjuntas alcançadas durante sua gestão.
No entanto, a menção de "ingratidão" e "injustiça" despertou questionamentos sobre os motivos que levaram à renúncia do secretário. As entrelinhas da carta podem gerar especulações, mas até o momento não foram divulgadas informações detalhadas sobre as circunstâncias que levaram a essa decisão.
Leia também: