João Azevêdo anuncia pacote de entrega de obras em João Pessoa
Governador da Paraíba foi entrevistado pelos jornalistas Rejane Negreiros e Daniel Lustosa, no Jornal da Manhã
O governador João Azevêdo (PSB) anunciou uma série de novas obras que devem ser entregues, até a próxima sexta-feira (4), em comemoração ao aniversário de João Pessoa, celebrado no sábado (5). O anúncio foi feito pelo gestor durante uma entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan João Pessoa. Veja lista das obras que serão entregues:
- novos ônibus para região metropolitana;
- praça no bairro de Cruz das Armas;
- conjunto habitacional, em Mangabeira
- Centro Integrado de Comando e Controle para a Segurança Pública, no Jardim Cidade Universitária;
- escola da Funad (Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência);
- filial da Casa da Cidadania, no bairro Valentina Figueiredo.
Ainda na entrevista, João Azevêdo destacou a viagem que fez à China em busca de parcerias para a tecnologia e educação no estado, a manutenção da aliança com Cícero Lucena, prefeito de João Pessoa, e os investimentos que a Paraíba deve receber do governo federal.
Turismo no Sertão
João garantiu que as obras para a instalação do maior radiotelescópio da América Latina em Aguiar, na Paraíba, devem começar em abril de 2024. Além do potencial tecnológico que o equipamento deve trazer para o estado, o gestor afirmou que o plano é fazer com que os turistas que vão ao local também visitem o Parque dos Dinossauros, em Sousa, e o Museu da Arqueologia, em Cajazeiras.
Investimentos da União
Ao Jornal da Manhã, o governador da Paraíba disse que espera receber cerca de R$ 3 bilhões do governo federal para execução de obras de infraestrutura. Os recursos devem ser destinados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Entre as obras que são prioritárias para a Paraíba estão a triplicação da BR-230 e o Hospital de Clínicas no Sertão do estado.
Aliança com Cícero
Ainda na entrevista, João Azevêdo afirmou que a intenção do PSB é manter a aliança com Cícero Lucena (PP) “e até a chapa se for preciso”. Segundo o governador, a união dos dois “vem dando certo”.
Leia mais sobre política: