PT anuncia apoio a Boulos para disputa da prefeitura de SP em 24
Com a decisão, será a primeira vez que o partido não disputa a maior cidade do país desde 1985, após a redemocratização
Em decisão histórica, o PT anunciou neste sábado (5) que não vai lançar candidatura própria para a prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024. A legenda confirmou que vai apoiar o nome do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL).
Essa será a primeira vez que o Partido dos Trabalhadores não irá disputar as eleições municipais da maior cidade do Brasil desde a redemocratização, em 1985. O presidente Lula (PT) deve seguir o mesmo posicionamento.
O anúncio da decisão do PT foi feito neste sábado (7), em evento no Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de SP, na região central da capital paulista. Estiveram presentes o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e a presidente nacional da legenda, Gleisi Hoffman.
Para firmar o apoio a Boulos, o Partidos dos Trabalhadores e o PSOL teriam chegado a um acordo que a tradicional sigla da estrela irá compor a chapa com a escolha do nome do vice, que ainda não foi definido.
Além do PT, a candidatura do deputado federal socialista terá apoio também da federação A rede já anunciou que acompanhará a decisão. A expectativa é de que o PCdoB também recomende o voto em Boulos.
Veja mais: