Na Paraíba, ministro Waldez Góes garante recursos para conclusão das Vertentes Litorâneas
Encontro ocorreu, nesta quarta-feira (16), durante a vistoria das obras do Canal Acauã-Araçagi
Waldez Góes, ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, foi recebido na Paraíba pelo governador João Azevêdo (PSB). O encontro ocorreu, nesta quarta-feira (16), durante a vistoria das obras do Sistema Adutor das Vertentes Litorâneas da Paraíba Canal Acauã-Araçagi. O ministro do governo Lula garantiu o repasse de recursos até a conclusão do Canal Acauã-Araçagi, assim como, para as obras anunciadas no Plano de Aceleração do Crescimento, batizado de Novo PAC pelo governo federal.
"Para todos os projetos que o presidente Lula anunciou, de segurança hídrica para o estado da Paraíba, dos quais 12, que o João Azevedo tinha pedido, 11 foram contemplados. O PAC é dinâmico. É parte de uma realidade fiscal e, a medida que também vai melhorando o teto fiscal, a gente vai incluindo novas obras. Está garantido orçamento e financiamento para ser disponibilizado para o estado da Paraíba", declarou Waldez Góes, em entrevista no município de Itatuba.
Ouça a entrevista completa:
O projeto do Sistema Adutor das Vertentes Litorâneas da Paraíba Canal Acauã-Araçagi compreende 17 segmentos de canais abertos com seção trapezoidal, totalizando 130,44 km. Estão sendo investidos na obra R$ 1 bilhão e 42 milhões, com recursos federais e do tesouro estadual, nos dois primeiros lotes.
A obra visa o atendimento e abastecimento de água potável para 38 municípios da região, em caráter regular e contínuo e, durante o período seco, o suprimento de água, permitindo o atendimento de uma área de aproximadamente 16 mil hectares de terras irrigadas, desde o Açude Acauã até o Rio Camaratuba, beneficiando mais de 600 mil habitantes.
Leia também: