Lei que estimula empreendedorismo feminino é promulgada na Paraíba
Lei prevê facilitação do acesso das mulheres empreendedoras à linhas de crédito
Uma lei para estimular o empreendedorismo feminino foi promulgada na Paraíba. O texto da lei foi publicado na edição desta sexta-feira (25) do Diário Oficial do Estado (DOE). No estado, dados do Sebrae revelam que cerca de 166 mil mulheres são donas do próprio negócio. Elas representam somente 34% das empresas com atuação no mercado paraibano.
De acordo com a lei promulgada, entre as ações que visam incentivar o empreendedorismo feminino está a oferta de cursos técnicos para a capacitação e formação das mulheres. Além da facilitação do acesso das mulheres empreendedoras à linhas de crédito.
Ainda segundo a publicação, as despesas para instituição e execução das estratégias para estímulo ao empreendedorismo feminino estão sujeitas à disponibilidade orçamentária e financeira dos órgãos responsáveis pela execução da Lei.
Mulheres de negócio
Segundo um levantamento do Sebrae, 50% das mulheres que possuem empresas na Paraíba se declararam chefes de domicílio, ou seja, são as principais responsáveis por custear as despesas e gerenciar o orçamento de suas famílias. Saiba mais sobre o perfil de mulheres empreendedoras no estado.
Leia também: