Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
26º
Quarta-feira,
22 de Janeiro
Em Votação

Reforma Tributária é aprovada na Câmara dos Deputados

Processo teve relatoria do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP).

Por Cristiano Sacramento Publicado em
A proposta foi aprovada em dois turnos
A proposta foi aprovada em dois turnos (Foto: Divulgação)
ouça este conteúdo

A Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta sexta-feira (7), a proposta de Reforma Tributária, relatada pelo deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP). A decisão ocorreu com uma ampla maioria de votos, em dois turnos. A proposta foi aprovada com 382 votos a favor, em primeiro turno, ainda na noite de ontem (quinta-feira, 6). No segundo turno, a votação aconteceu por 375 votos a favor. 

Um dos objetivos da proposta é de unificar impostos sobre o consumo em um Imposto sobre Valor Agregado (IVA), chamado de IVA Dual.

Este é um momento histórico. Nós estamos entregando ao país uma reforma estruturante. Com a reforma, nós queremos um Brasil mais justo, mais rico, que possa distribuir riqueza; que desonere produção, com competitividade e seja gerador de empregos. E que deixe de ser esse país que impõe insegurança ao empresário. Nós queremos ser um Brasil que olha para frente, deixando de ser o país do futuro para ser o país do presente!”, disse Aguinaldo Ribeiro.

Em sua contribuição, o parlamentar estabeleceu discussão e diálogo com outros deputados, governadores, prefeitos, diferentes setores, representantes da sociedade e especialistas para a construção da proposta aprovada. As medidas adotadas no texto tem como objetivo impulsionar o crescimento econômico, gerar empregos e melhorar a qualidade de vida dos brasileiros.

O texto segue para o Senado Federal, que vai apreciar.

Leia mais:



Relacionadas
noscript