Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Sábado,
29 de Março
Jornal da Manhã

Disputas nos partidos dificultam paridade no governo Lula, diz ministra das Mulheres

Ministra Cida Gonçalves foi entrevistada por Rejane Negreiros e Daniel Lustosa no Jornal da Manhã, na Rádio Jovem Pan João Pessoa

Por Juliana Alves Publicado em
Cida Gonçalves é ministra das Mulheres no governo Lula
Cida Gonçalves é ministra das Mulheres no governo Lula (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
ouça este conteúdo

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, atribuiu aos partidos a falta de paridade de gênero à frente dos ministérios do governo Lula. Em entrevista à Rádio Jovem Pan João Pessoa, nesta sexta-feira (7), Cida afirmou ainda que os nomes que o atual presidente indicou para as pastas do governo são “praticamente a minoria”.

A ministra foi entrevistada por Rejane Negreiros e Daniel Lustosa no Jornal da Manhã, na Rádio Jovem Pan João Pessoa. Ouça, abaixo, a entrevista completa.

Perguntada sobre a divergência entre o discurso e a realidade, no governo Lula, acerca da paridade entre homens e mulheres em cargos de liderança, Cida Gonçalves respondeu: “Primeiro a gente precisa compreender que a disputa continua dentro dos partidos. A segunda questão é que a maioria dos ministros são indicados por partidos, nós [mulheres] nos elegemos numa colisão grande. O presidente Lula indicou uma cota, mas praticamente minoritária”.

“Precisamos discutir dentro das instituições, principalmente nos partidos, a questão da garantia dos direitos das mulheres e garantir que tenham mulheres competentes para exercer aqueles cargos. Essa é mais uma disputas a ser feita pelas mulheres”, completou a ministra.

Ouça, na íntegra, a entrevista da ministra das Mulheres ao Jornal da Manhã:

Visita à Paraíba

Cida Gonçalves cumpriu agenda na Paraíba nesta semana. Na visita ao estado, a ministra anunciou um investimento de quase R$ 30 milhões para criação de duas Casas da Mulher nas cidades de Patos e João Pessoa.

A Casa da Mulher Brasileira integra serviços especializados para diversos tipos de violência contra as mulheres: acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças; alojamento de passagem e central de transportes.

Leia também:



Relacionadas
noscript