Efraim Filho explica motivos para prorrogação da desoneração da folha
De acordo com o político, o novo texto se deve pelo atraso na aprovação da reforma tributária
Em entrevista ao programa Tambaú Debate, desta segunda-feira (17), o senador paraibano Efraim Filho (União) comentou sobre os próximos passos para a aprovação da desoneração da folha de pagamento, projeto que já foi aprovado pelo Senado Federal e segue para a Câmara dos Deputados. De acordo com o político, o novo texto se deve pelo atraso na aprovação da reforma tributária.
O projeto foi aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, no dia 20 de junho, prorrogando a desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia até 2027. Segundo o senador, a medida se dá pelo atraso na aprovação da reforma tributária "A desoneração foi aprovada em dezembro de 2021, para que pudéssemos ter 2 anos de prorrogação. O prazo está acabando agora em dezembro de 2023. A gente teve que ter uma nova desoneração, que já foi aprovada no Senado."
Na entrevista, o político criticou o atual modelo adotado. "O modelo atual, quanto mais empregos a empresa gerar, mais impostos ela vai pagar e isso ta errado. O nosso projeto diz exatamente o contrário, quanto mais empregos gerar, menos impostos vai pagar. ", explicou.
Veja a matéria exibida na TV Tambaú:
Leia também: