Na Paraíba, pobreza sai do sertão e chega à praia, analisa Pollyanna Dutra
Secretária de Desenvolvimento Humano comentou a expansão da desigualdade social no estado
O número de beneficiários do Bolsa Família supera o índice de pessoas com carteira assinada na Paraíba. Dados do Ministério do Desenvolvimento Social mostraram 710.310 pessoas com o benefício. Já o número de trabalhadores com emprego formal chegou a quase 450 mil cadastrados. Essa dependência da população em programas assistenciais é conhecida pela secretária de Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra. Em entrevista ao programa Tambaú Debate, Pollyanna lamentou esses números e detalhou o quanto são prejudiciais para o estado.
"A Paraíba é muito dependente das transferências de renda do governo federal e estadual, é muito dependente do serviço público e isso faz com que a gente tenha um PIB baixo, mas faz com que a gente quebre ciclos de pobreza ao longo dos anos".
Para a ex-deputada, o cenário de carência na Paraíba sofreu alterações ao longo dos anos. "A pobreza sai de um sertão, daquela imagem de um açude lá, em uma casa de taipa, uma família negra. E vem para a praia, para a região metropolitana, declarou ao jornalista Josival Pereira.
Na entrevista, Pollyanna comentou as ações para reduzir a desigualdade social na Paraíba. Confira o conteúdo completo:
Leia também: