Instalação de fábrica deve gerar 500 empregos na PB, anuncia João Azevêdo
Acordo formal entre estado e empresa chinesa do ramo farmacêutico deve ser assinado no início do mês de agosto
A instalação de uma fábrica farmacêutica chinesa na Paraíba, deve gerar, no mínimo, 500 empregos formais e aquecer a economia da região. A empresa, de nome não divulgado, estaria em negociações avançadas para firmar um acordo com o governo do estado. A informação foi dada pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), durante agenda nesta quinta-feira (27).
Segundo o chefe do executivo estadual, que esteve licenciado do cargo entre os dias 13 e 24 deste mês para cumprir uma agenda na China, as conversas com a farmacêutica asiática estão bem adiantadas e a expectativa é que em agosto deste ano um acordo seja assinado para instalação da fábrica.
O processo de instalação da empresa chinesa na Paraíba, de acordo com o governador, será dividido em três etapas: importação do produto, distribuição dos ingredientes e construção da fábrica. Os prazos devem ser divulgados após assinatura do termo.
“Esse produto que estamos trabalhando é que no Brasil tem uma demanda muito grande e uma falta muito grande. A primeira etapa será a importação do produto, a segunda etapa é a transferência do elemento principal do produto para cá, misturado aos outro ingredientes, embalado e distribuído e a terceira etapa vai acontecer enquanto essas outras duas estiverem acontecendo”, explicou João Azevêdo.
O estado ainda não sinalizou onde a fábrica será construída. A farmacêutica chinesa estaria estudando um terreno, que deve ser concedido pelo governo para construção do prédio. A expectativa é que os postos de trabalho sejam ocupados por pessoas da região.
Veja mais: