Cícero sinaliza prazo para concurso e revela planos para reeleição
Prefeito de João Pessoa concedeu entrevista para a Rádio Jovem Pan nesta quinta-feira (22) e falou sobre a publicação de editais e eleições municipais.
Os pretensos candidatos a participarem dos concursos públicos anunciados pelo prefeito Cícero Lucena (PP), que terão cerca de 800 vagas para áreas da saúde, educação e administração, seguem no aguardo da publicação do edital.
Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan João Pessoa, nesta quinta-feira (22), o gestor da capital sinalizou o prazo para publicação do edital do certame, que foi anunciado no mês de abril deste ano. Ele informou que, no momento, está sendo definida a organizadora dos exames.
“Estamos definindo a organizadora. Em 60 dias vamos lançar o edital do concurso”, disse o prefeito à Jovem Pan.
As vagas do concurso citado pelo prefeito de João Pessoa devem ser distribuídas em: 200 vagas para a Guarda Civil Metropolitana, 100 para a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), além de outras 400 para profissionais da educação e 100 em outras áreas.
Cícero Lucena também falou sobre a disputa das eleições municipais no próximo ano. O progressista, que recentemente recebeu o convite de Carlos Lupi, presidente do PDT, para se filiar a legenda, adiantou seus planos para 2024.
“Fico no PP. Não tem porque sair. Foi um partido que me acolheu. Eu estava fora da política”, garantiu.
O prefeito de João Pessoa também abordou o relacionamento do município com o governo federal. Em dois anos e meio de gestão, a prefeitura se relacionou com dois presidentes: Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT).
Apesar de pouco tempo do novo governo, Cícero fez um comparativo entre as gestões e disse que, embora tenha tido convergência com Bolsonaro, está mais próximo do governo petista. Ele citou os projetos habitacionais aprovados pela nova gestão.
“Tive convergências com Bolsonaro, mas com Lula tenho muito mais. Foram dois programas habitacionais (aprovados). O projeto estava lá, mas foi aprovado agora”, disse o prefeito da capital paraibana.
Veja mais: