João Azevêdo vai a Brasília em busca de recursos para piso da enfermagem
Governador sugeriu que houve erro de cálculos no comparativo entre o que é pago pelo governo federal aos estados
O governador João Azevêdo (PSB) informou na manhã desta segunda-feira (22), que vai articular, junto ao governo federal, recursos para o pagamento do piso salarial a todos os profissionais de enfermagem no estado.
Uma audiência acontecerá nesta terça-feira (23), em Brasília, com a participação de ministros e autoridades. “Estaremos amanhã em uma audiência em Brasília para que a gente possa discutir. O que houve ali foi um erro de cálculo. Você não pode admitir que a Paraíba, que tem quatro hospitais mantidos pelo estado e quatro Unidades de Pronto Atendimento receba 4,9 milhões, quando se tem uma folha com esse seguimento de 20 milhões”, afirmou.
O estado de Pernambuco recebeu mais de R$ 280 milhões.
Ainda segundo João, a Paraíba é o primeiro estado do país a pagar os novos valores aos servidores efetivos e aposentados. Prepara-se, também o pagamento dos prestadores de serviço que ainda não receberam os salários com reajuste.
O questionamento aconteceu durante o encontro com Cícero Lucena (PP), prefeito de João Pessoa. O gestor disse que os recursos recebidos pela prefeitura de João Pessoa eram insuficientes para o pagamento do piso.
Na última semana, o sindicato declarou ao T5 que os políticos fazem "terrorismo" para pagar piso na Paraíba. Leia a reportagem.
Leia mais: