Vice-governador da Paraíba avalia positivamente reunião com Lula
Lucas Ribeiro participou de encontro entre o presidente nesta terça-feira (18), em Brasília
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), avaliou como positiva a reunião realizada em Brasília, nesta terça-feira (18) entre o presidente Lula (PT), ministros e representantes dos estados, para discutir medidas de prevenção aos ataques às escolas. Na visão do político, "É um tema que a nossa sociedade como um todo precisa abraçar".
De acordo com Lucas Ribeiro, o governo liberou um pacote de investimentos para a educação e apoio para saúde mental de alunos e professores. Além disso, afirmou que, "É necessário essa força tarefa de segurança pública e secretaria de educação para que a gente possa realmente dar as respostas necessárias para que possamos proteger nossos estudantes e nossos professores e todos aqueles que fazem a nossa rede pública de educação."
Na reunião
Lula classificou como "patético" a intenção de que crianças tenham mochilas fiscalizadas antes de entrar em escolas, e afirmou que redes sociais têm ganhado recursos com a desinformação.
"As chamadas plataformas, chamadas grandes empresas que ganham dinheiro com a divulgação da violência estão cada vez mais ricas. Alguns são os empresários mais ricos do planeta Terra, e continuam divulgando qualquer mentira, não tem critério", afirmou.
O presidente também criticou a suposta influência de jogos eletrônicos com ações violentas cometidas em escolas, e pediu pela união em torno do combate ao tema. Lula ainda disse que a violência contra crianças deve ser observada além das escolas, e disse que "morre muita criança inocente todo dia na periferia do país".
Leia também: