União Brasil apresenta novos nomes para o partido; veja quem são
Partido agora conta com 30 prefeitos na Paraíba
O segundo maior partido em número de prefeitos na Paraíba, o União Brasil realizou uma convenção para anunciar novas filiações no estado com foco nas eleições 2024. O evento aconteceu, nesta sexta-feira (28), no plenário José Mariz da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em João Pessoa.
Cinco prefeitos que adicionam a legenda: André Gomes, prefeito do município de Boa Vista; André Alves, prefeito de Remígio; Felix Vieira, prefeito de Santa Inês; Expedito, prefeito de Triunfo e Cacilda Farias, prefeita da cidade de Barra de Santana. Eles agora são parte de 30 gestores estaduais no partido.
Efraim Filho, senador e atual presidente da legenda, disse que a convenção tem o foco no próximo pleito com base nas eleições passadas. “Hoje a União Brasil formata sua direção estadual para os três próximos anos e nesse momento foco nas eleições 2024. O União Brasil já provou nas urnas que sabe trabalhar com articulação, inteligência política, com planejamento, coordenação.” falou .
O senador Veneziano (MDB) foi convidado para participar da convenção e falou da importância da conversa entre partidos e como isso afeta e na Câmara e no Senado. “O União Brasil terá um papel muito importante nessa nova quadra nacional, naquilo que está para ser construído pelo novo governo, não de perdas mas numa realidade de correção e avanço.” disse o senador Veneziano.
O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (União Brasil), reafirmou sua ligação ao partido. “Momento de mostrar à Paraíba que União Brasil é um partido grande. E que a política do estado passe pela União Brasil. Como nosso senador disse, nosso líder maior, estamos em construção, a União Brasil merece respeito. Vamos decidir sem dúvida nenhuma o cenário de 2024.”, disse.
Julian Lemos
Na ocasião, Vitor Hugo também foi questionado sobre a saída de Julian Lemos, da legenda e ele disse que não houve conversa entre ele e nem com outros integrantes do grupo. “A decisão do afastamento foi dele. Se ele tivesse me procurado, nós, integrantes do partido, teria sem dúvida, nosso afago, teria conversa, mas comigo não teve e respeito a decisão dele nesse sentido.” concluiu.
Confira a reportagem exibida pela TV Tambaú:
veja também: