Aguinaldo acredita em aprovação de reforma tributária no 1º semestre
Relação do governo Lula com deputados e governadores deixa o parlamentar otimista
O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) acredita que Brasília vive um ambiente favorável para a aprovação da reforma tributária ainda no primeiro semestre deste ano. O relator do grupo de trabalho na Câmara dos Deputados busca aperfeiçoar a proposta de modernização e simplificação do sistema tributário do país.
Para Aguinaldo, há uma convergência entre o Congresso Nacional, Poder Executivo, governos estaduais, e sociedade civil, para tornar a tributação brasileira mais justa, transparente e eficiente. “Nós vivemos um momento único. Primeiro a convergência do Congresso Nacional com os governos estaduais e com o próprio Executivo, que é fundamental em uma PEC muito complexa como essa”, disse em entrevista à GloboNews, neste domingo (12).
"eu só acredito numa aprovação de uma reforma tão estruturante, como é a reforma tributária, se ela acontecer no primeiro semestre de governo, e no primeiro semestre deste ano”
De acordo com deputado, o objetivo é uma reforma simples, transparente, com legislação nacional, única, sem margem para insegurança jurídica e que também seja regressiva. “No Brasil nós pagamos imposto sobre imposto, um absurdo! Precisamos de um sistema tributário que promova justiça no nosso país. Tenho certeza que, apesar da complexidade, iremos avançar, porque já discutimos bastante com sociedade, setor produtivo e política. E agora não temos dúvida de que é hora de reformar o sistema tributário”, finalizou.
Leia também: