"Cenas que assistimos hoje em Brasília são inaceitáveis", diz governador da PB
Bolsonaristas radicais depredaram o Congresso Nacional
O governador da Paraíba, João Azevêdo, se pronunciou nas redes sociais sobre a invasão dos bolsonaristas neste domingo (8), em Brasília. Os radicais invadiram e depredaram diversos objetos no Congresso Nacional, Planalto e no Supremo Tribunal Federal.
O chefe do Executivo Estadual disse que o "terrorismo deve ser combatido com o rigor da lei" e que as cenas de hoje são lamentáveis. "Não se podem dizer patriotas os que atacam a Constituição, invadem e depredam as instituições democráticas. As cenas que assistimos hoje em Brasília são inaceitáveis e ultrapassam qualquer limite de tolerância. Terrorismo deve ser combatido com o rigor da lei. Imediatamente", escreveu o governador da Paraíba, João Azevêdo.
Em anúncio realizado na tarde deste domingo (8), o presidente do país, Luiz Inácio Lula da Silva, decretou intervenção federal no Distrito Federal (DF) até dia 31 de janeiro.
O Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, confirmou a exoneração do Secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres.
Invasão
Bolsonaristas radicais invadiram o Congresso Nacional utilizando pedaços de pedras e madeiras, na tarde deste domingo (8). Os participantes dos atos antidemocráticos também invadiram o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF).
Cadeiras e vidros do prédio foram quebrados pelos radicais, que gritavam "O Brasil é nosso dentro do Planalto". O Exército foi acionado até o local.
No STF, os bolsonaristas quebraram vidros da fachada e conseguiram ter acesso ao prédio. A porta do gabinete do Ministro Alexandre de Moraes foi destruída e retirada pelos vândalos.
Não se podem dizer patriotas os que atacam a Constituição, invadem e depredam as instituições democráticas. As cenas que assistimos hoje em Brasília são inaceitáveis e ultrapassam qualquer limite de tolerância. Terrorismo deve ser combatido com o rigor da lei. Imediatamente.
Leia também: