Ministro do STF, Alexandre de Moraes, diz que autores de ataques terroristas serão responsabilizados
Os vândalos ainda arrancaram a porta do gabinete do Ministro do STF.
Bolsonaristas radicais invadiram o Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto neste domingo (8) durante atos antidemocráticos por não aceitarem o resultado das eleições.
Dentro dos prédios, os vândalos destruíram obras de artes, quebraram móveis, além de arrancar a porta do gabinete do Ministro do STF.
Na noite deste domingo, o ministro do Supremo Tribunal Federal e do TSE Alexandre de Moraes, escreveu no Twitter sobre a invasão. O ministro disse que os autores dos ataques terroristas serão responsabilizados. "Os desprezíveis ataques terroristas à Democracia e às Instituições Republicanas serão responsabilizados, assim como os financiadores, instigadores, anteriores e atuais agentes públicos que continuam na ilícita conduta dos atos antidemocráticos. O Judiciário não faltará ao Brasil!", publicou.
Em vídeo, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, pediu desculpas ao presidente Lula. Ele também pediu desculpas para a presidente do STF, ministra Rosa Weber e aos presidentes da Câmara e do Senado.
Os desprezíveis ataques terroristas à Democracia e às Instituições Republicanas serão responsabilizados, assim como os financiadores, instigadores, anteriores e atuais agentes públicos que continuam na ilícita conduta dos atos antidemocráticos. O Judiciário não faltará ao Brasil!
Leia também:
- Senador Veneziano diz que depredação no Congresso é 'inadmissível'; autoridades se pronunciam
- Manifestantes bolsonaristas invadem Congresso Nacional
- "Cenas que assistimos hoje em Brasília são inaceitáveis", diz governador da PB
- Senadora Daniella Ribeiro e presidente da ALPB se pronunciam após invasão de vândalos no DF
- Lula decreta intervenção federal no DF e diz que vai punir vândalos