Cícero Lucena repudia 'atos golpistas' em Brasília
O prefeito também disse que seguirá firma na defesa dos princípios democráticos.
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, emitiu nota sobre a invasão dos vândalos bolsonaristas ao Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto neste domingo (8). O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, decretou intervenção federal no Distrito Federal até 31 de janeiro.
Cícero Lucena disse que repudia veemente os atos golpistas e inaceitáveis. O prefeito também falou que seguirá firma na defesa dos princípios democráticos.
Confira a nota na íntegra:
Em respeito a Constituição Federal e a democracia, que é a única forma aceitável de exercício da participação popular, venho a público repudiar veementemente os atos golpistas, violentos e inaceitáveis ocorridos neste domingo em Brasília.
Seguirei firme na defesa dos princípios democráticos que regem nosso País com a certeza de que estes que atentam contra os 3 Poderes não passarão!
Por fim, relembro o saudoso Ulisses Guimarães, o “Senhor Constituição”, que certa vez disse: “A liberdade não pode ser mero apelo da retórica política. Ela deve exercer-se dentro daqueles velhos princípios, que impõem, como único limite à liberdade de cada homem, o mesmo direito à liberdade dos outros homens.”
No Twitter, o prefeito também repudiou os atos. "É repudiável qualquer ato contra a democracia do nosso país. E foi lamentável ver os registros de vandalismo contra as instituições brasileiras neste domingo. Importante apurar, e responsabilizar todos. Nada justifica tamanho desrespeito ao patrimônio público!", escreveu.
É repudiável qualquer ato contra a democracia do nosso país. E foi lamentável ver os registros de vandalismo contra as instituições brasileiras neste domingo. Importante apurar, e responsabilizar todos. Nada justifica tamanho desrespeito ao patrimônio público!
Leia também:
- Senador Veneziano diz que depredação no Congresso é 'inadmissível'; autoridades se pronunciam
- Manifestantes bolsonaristas invadem Congresso Nacional
- "Cenas que assistimos hoje em Brasília são inaceitáveis", diz governador da PB
- Senadora Daniella Ribeiro e presidente da ALPB se pronunciam após invasão de vândalos no DF
- Lula decreta intervenção federal no DF e diz que vai punir vândalos