Parlamento latino-americano reúne representantes de 23 países em João Pessoa
Encontro acontece na próxima semana, no auditório do Centro de Convenções
A próxima reunião do Parlamento Latino-americano (Parlatino) acontecerá em João Pessoa, nos dias 5 e 6 de setembro. Até o momento, 23 parlamentares de países-membros já confirmaram presença no evento que será realizado no Centro de Convenções — e que não acontecia em solo brasileiro desde 2018, quando ocorreu em Salvador.
O encontro, inclusive, acontece após pedido da senadora paraibana Daniella Ribeiro, que é secretária de relações interinstitucionais do Parlatino e que admite que fez um pedido especial para que a reunião pudesse voltar a acontecer no Brasil. Com isso, ela também disponibilizou o seu estado para que sediasse esse momento.
Os debates que serão postos à mesa vai contar com a contribuição das comissões de Meio Ambiente e Turismo; Segurança cidadã, combate e prevenção ao narcotráfico, terrorismo e crime organizado.
Na segunda-feira, primeiro dia de encontro, o evento acontecerá das 9h até às 17h. Na terça-feira, porém, a reunião será mais curta, começando às 9h e sendo finalizada às 12h.
O Parlatino foi fundado em 1964 e é integrado pelos parlamentares nacionais da América Latina. Integram o Parlamento Latino-Americano as Antilhas Holandesas, Argentina, Aruba, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Suriname, Uruguai e Venezuela.