TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Assassinato

Bolsonarista mata apoiador de Lula a facadas após discussão no MT

Crime aconteceu após discussão que já havia começado no 7 de Setembro

Por Edcesar Oliveira Publicado em
Crime MT
(Arquivo / Polícia Civil)

O município de Confresa, no Mato Grosso, foi palco de mais uma morte causada por motivação política. O apoiador do presidente Jair Bolsonaro, Rafael Silva de Oliveira, de 24 anos, assassinou Benedito Cardoso dos Santos, de 42 anos, com ao menos três facadas no rosto e golpes de machado, após uma discussão em que a vítima defendia Lula, a quem tinha preferência política.

De acordo com a polícia, os dois já alimentavam um clima mais acalorado desde a noite da última quarta-feira (7), data alusiva ao Bicentenário da Independência. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Victor Oliveira, os dois homens trabalhavam juntos no corte de lenha em uma propriedade e, na noite de 7 de Setembro, começaram a discutir sobre política.

O crime aconteceu na manhã dessa quinta-feira (8), quando, ainda segundo o delegado, Bendito deu um soco no rosto de Rafael e, em seguida, pegou uma faca. O autor do crime partiu para cima da vítima, tomou para si a arma branca e o golpeou no olho, no pescoço e na testa, além dos golpes de machado.

Após o crime, o autor do crime escondeu as armas e foi andando até o hospital para cuidar de um corte que teve na mão, alegando, inclusive, que havia sido vítima de uma tentativa de assalto.

Rafael Silva de Oliveira suspeito foi encaminhado para a delegacia para prestar depoimento e confessou o crime.

Veja mais:



Relacionadas