Queiroga se irrita ao ser questionado sobre investigação do filho
O MPF investiga denúncias de que Queiroguinha estaria intermediando contratos entre prefeituras e o governo
O ministro da Saúde Marcelo Queiroga esteve na Paraíba nesta terça-feira (9) para participar de uma ação voltada à vacinação contra a paralisia infantil. Na ocasião, em conversa com jornalistas, ele também falou sobre o combate à varíola dos macacos e se irritou ao ser questionado sobre o filho, que é investigado pelo Ministério Público Federal (MPF).
O MPF investiga denúncias de que Queiroguinha, como é conhecido o filho do ministro, estaria intermediando contratos entre prefeituras e o governo federal, mesmo quem possuir cargo no Ministério da Saúde. O filho de Marcelo Queiroga é candidato a deputado federal pelo Partido Liberal (PL), na Paraíba.
"De novo essa pergunta? Preocupação zero. Quantas vezes eu vim à Paraíba? Em quantos meses de ministério? Enredo sem sustentação", respondeu o ministro.
Ainda durante as entrevistas, Queiroga repetiu a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) em relação à monkeypox, conhecida como varíola dos macacos. Tedros Adhanom, aconselhou, no dia 27 de julho, que homens que fazem sexo com homens reduzam o número de parceiros sexuais para evitar o contágio e a transmissão.