Leitura de carta pela democracia ocorre nesta quinta (11), na Paraíba
Até as primeiras horas deste dia, havia registro de mais de 800 mil assinaturas.
Atos pelo Brasil contarão com a leitura simultânea do manifesto denominado como carta em defesa da democracia. A previsão é de que a leitura do documento ocorra nesta quinta-feira (11). A iniciativa conta com assinatura de milhares de pessoas e é encabeçada pela Universidade de São Paulo (USP). Na Paraíba, a articulação prevê movimentações em João Pessoa e Campina Grande. Na capital, uma reunião ocorrerá às 14h, no Lyceu Paraibano. Em Campina Grande, no Agreste, grupos devem se encontrar às 15h na Praça da Bandeira.
Há um comitê organizador responsável por distribuir encaminhamentos a escolas e centros de ensino espalhados por todas regiões do país. As manifestações contarão com apresentações artísticas e culturais, debates e marchas em defesa do Estado Democrático de Direito. Até as primeiras horas de hoje, havia o registro de mais de 800 mil assinaturas.
De acordo com Ana Luísa Borges, advogada e membro do Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp), "a leitura da carta em várias cidades tem o objetivo de mostrar que a sociedade está unida e que não vai tolerar que o Estado democrático de Direito não seja respeitado".
Leia mais: