Bolsonaro afirma que economia do Brasil é um das melhores do pós-pandemia
Na Paraíba, presidente comentou iniciativas econômicas para tentar baixar o preço dos combustíveis.
Jair Bolsonaro (PL) visitou duas cidades da Paraíba nesta quinta-feira (5). Durante a manhã, o presidente da República participou da entrega do canal Vertente Litorânea, no município de Itatuba, e à tarde esteve na cidade de Gurinhém, onde inaugurou uma Unidade Básica de Saúde (USB).
O paraibano Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, acompanhou Bolsonaro nas agendas.
Às 10h, o avião do presidente pousou no Aeroporto Internacional Castro Pinto, em João Pessoa. Ao sair da aeronave, ele falou com a imprensa, que foi criticada por bolsonaristas.
Na capital paraibana, Bolsonaro comentou as iniciativas econômicas para tentar baixar o preço dos combustíveis, entre elas, a expansão de acordos da Petrobras com outros países. Veja a entrevista completa:
Às 11h, em Itatuba, Bolsonaro foi recebido por jornalistas e apoiadores da região.
Bolsonaro participou da inauguração do canal Vertente Litorânea, no Agreste paraibano. Durante o evento, ele falou sobre a importância das obras contra a crise hídrica, criticou desvios de verbas públicas de governos anteriores e mencionou os valores enviados ao governo da Paraíba durante a pandemia da Covid-19. Veja detalhes do discurso
Durante à tarde, o presidente foi ao município de Gurinhém, onde inaugurou uma UBS (Unidade Básica de Saúde).
As obras
Vertente Litorânea - o sistema adutor deve beneficiar 680 mil pessoas em 39 cidades paraibanas, com destaque para a mesorregião do Agreste. Os recursos das obras na cidade de Itatuba são provenientes do governo federal e também do governo estadual, orçados em R$ 1,4 bilhão.
USB - será inaugurada a UBS Dr. Severino Elias de Paiva Araújo, na cidade de Gurinhém.
Veja mais: