Queiroga vai à Bahia e não participa de audiência sobre vacinação infantil
Ministro embarca nesta segunda (3) rumo ao nordeste, onde acompanha força-tarefa de assistência a vítimas das chuvas na região.
O ministro Marcelo Queiroga confirmou nesta segunda (3) que não vai participar da audiência pública sobre vacinação infantil, prevista para a terça-feira (4). O paraibano embarca para a Bahia, acompanhado dos ministros João Roma (Cidadania) e Damares Alves (Família e Direitos Humanos). A pasta conformou o envio de 34 médicos que vão prestar assistência aos mais de 600 mil prejudicados pelas chuvas no sul do estado.
Por causa do deslocamento, Queiroga afirmou que o Ministério da Saúde deve ser representado na audiência pela Câmara Técnica de Assessoramento em Imunizações da Covid-19 (CTAI), que inclusive já se manifestou favorável à aplicação da vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos, em documento publicado em dezembro.
O @minsaude segue reforçando as ações na Bahia. Nesta segunda-feira, estamos levando 34 médicos para atuarem nas áreas mais afetadas. Ao todo, há a previsão de 119 médicos para o estado pelo programa Mais Médicos. O restante dos profissionais deve chegar até o dia 10 de janeiro. pic.twitter.com/MFvEF3cTPD
— Marcelo Queiroga (@mqueiroga2) January 3, 2022
A decisão sobre aplicar o imunizante no público-alvo deve ser divulgada no dia 05. A previsão é que o imunizante pediátrico chegue ao Brasil na segunda quinzena de janeiro. A realização da audiência e divulgação posterior da decisão fazem parte de um cronograma sobre vacinação infantil aprovado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em dezembro.
Apesar da Anvisa ter aprovado o imunizante da Pfizer para crianças, o Ministério da Saúde optou por colocar o tema em consulta pública, encerrada nessa domingo (2) para que as contribuições da sociedade sejam debatidas.
Veja mais: