Jean Nunes espera que policiais sejam 'racionais' em avaliação de propostas
Nova reunião entre João Azevêdo e categorias acontece nesta quinta (6)
O secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, comentou a proposta de reajuste apresentada pelo governador João Azevêdo (Cidadania) aos policiais civis, militares e bombeiros da Paraíba. "É hora de pensar nos inativos. Temos tentado uma solução, procurando fazer a reestruturação dos salários", disse o gestor durante entrevista à rádio Jovem Pan João Pessoa.
"De 2019 até hoje, está havendo no estado o maior investimento da Segurança Pública da história. Há investimento em tecnologia, nos centros integrados de controle e implantação de câmeras inteligentes nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos. São mais de R$ 100 milhões em investimentos", comentou.
Jean Nunes pediu racionalidade das categorias. "Ponderamos para que as categorias sejam racionais nas avaliações, compreendam e reconheçam o avanço que o governo tem feito com essa proposta", finalizou.
Ouça a entrevista completa:
Policiais militares e civis pedem posicionamento do governo
Uma reunião das entidades policiais com o governador da Paraíba está marcada para esta quinta-feira (6). O presidente do Clube dos Oficiais da PM, coronel Francisco, disse ontem (5) que a categoria espera um acordo em cima de 100% para a bolsa desempenho e reajuste salarial de 20%. O governador João Azevedo apresentou proposta de 10% nos salários e incorporação de 80% na bolsa desempenho.
"O problema da nossa lei de proteção social, é que ela já nos penalizou. Nós estamos pagando, desde 2020, e durante todo o ano de 2021, uma alíquota bastante forte. A paridade e a integralidade são os dois pilares do sistema de proteção social. Eles têm que estar contidos na nossa proposta", afirmou o coronel Francisco,
Veja mais: