João Azevêdo encontra policiais civis nesta terça-feira (11)
Reunião com forças de segurança terá discussão sobre propostas de reajustes.
O governador João Azevêdo (Cidadania) encontrará representantes de servidores da Polícia Civil nesta terça-feira (11), em João Pessoa. A segunda reunião para discutir a proposta salarial apresentada pelo governo acontecerá às 16h.
De acordo com o presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (ASPOL/PB), Beethoven Silva, a primeira proposta não contemplava o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), apresentado pelas categorias. As entidades consideraram necessária avaliação de outros pontos.
Após o encontro com o governador, os servidores devem se reunir na quarta-feira (12) para definição de aceitação ou rejeição das propostas.
Na última semana, a incorporação de 100% da Bolsa Desempenho foi oferecida para policiais militares e civis. João também anunciou o aumento no valor de horas extras e auxílio alimentação. Nessa segunda-feira (10), o gestor disse que lamenta o teor político dado às reivindicações.
Em uma conversa com jornalistas, o governador assumiu que chegou ao limite das propostas de negociação. "Além de outras categorias, existe um estado com 4,5 milhões de pessoas esperando investimentos". Segundo o governador, outros investimentos aconteceram para o setor. "Novas armas, equipamentos, mais de R$ 100 milhões que estamos investindo para que a Polícia Civil, Militar, Penal e Corpo de Bombeiros tenham condições de trabalho", disse.
O governador ainda lamentou a possibilidade do teor partidário dado à discussão. "Tem pessoas tentando se aproveitar. Tem pessoas que nem sabem, mas estão sendo usadas como boi de piranha".
Veja mais: