Cabos, Soldados e inativos da PM e Bombeiros rejeitam proposta de reajuste salarial do governo
151 militares participaram assembleia conjunta realizada nesta sexta (14)
Foi realizada no início da tarde desta sexta-feira (14) uma assembleia conjunta com três associações da Polícia Militar (PM) da Paraíba. O encontro foi organizado para que os militares votassem a proposta do governo estadual sobre a incorporação de 100% da bolsa desempenho em 48 meses, acrescidos a 10% de reajuste salarial que será implantado de forma imediata. Por votação, a maioria dos agentes presentes rejeitaram a proposta.
Conforme o tenente coronel Ramalho, 151 militares participaram assembleia conjunta. E, segundo ele, apenas 2 votaram a favor da oferta do governo. "Isso expressa o que a coletividade da polícia e dos bombeiros militares pensam da proposta do governo. E é um não", disse ele.
Participaram da assembleia os associados da Caixa Beneficente da PM, as associações dos inativos da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros e a Associação dos Cabos e Soldados. Outras duas associações, que não participaram do encontro, também rejeitaram a proposta da gestão estadual.
Ainda nesta sexta (14), em assembleia realizada no Clube dos Oficiais, os oficiais da ativa aceitaram a proposta do Governo do estado. A oferta teve apoio de 61% dos militares presentes.
Outras categorias
Vale lembrar que outras quatro entidades que representam os policiais militares ainda devem se reunir para analisar a proposta do Governo do Estado. A proposta feita pelo governador João Azevedo foi acatada por policiais penais, delegados, ASPOL e Sindperitos.
Leia também: