Ministro Rogério Marinho participa de entrega de casas em João Pessoa
O Ministro do Desenvolvimento Regional prestigia a entrega do Residencial Vista Alegre 5, que beneficiará mais de 750 pessoas
O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), entrega, nesta terça-feira (21), 192 residências a famílias de baixa renda do município de João Pessoa, na Paraíba. O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, participa da cerimônia de repasse de chaves.
O Residencial Vista Alegre 5, que integra o Programa Casa Verde e Amarela, vai beneficiar mais de 750 pessoas. O empreendimento recebeu investimentos de R$ 16,4 milhões, entre repasses do Governo Federal e contrapartida do município, e contará com infraestrutura completa de água, esgoto, energia elétrica, pavimentação, iluminação pública e drenagem.
No total, o empreendimento é composto por 11 módulos, totalizando 2.016 apartamentos. O módulo 5 é composto por 192 unidades, distribuídas em seis blocos de quatro andares e oito apartamentos por andar.
As 192 famílias contempladas com um apartamento no Residencial Vista Alegre V assinaram, nesta segunda-feira (20), os contratos com a Caixa Econômica Federal e, nesta terça-feira (21), recebem as chaves durante uma solenidade no próprio residencial, localizado no bairro Colinas do Sul. O evento, que será realizado às 16h, terá a presença do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e do secretário nacional de Habitação, Alfredo Santos, além de representantes da Caixa na Paraíba.
A assinatura dos contratos foi realizada durante a manhã desta segunda no ginásio de esportes da Escola Municipal Leonel Brizola e as 192 famílias foram atendidas. “Nós não vamos entregar apenas uma moradia, pois o prefeito Cícero Lucena já determinou que fosse dada toda assistência às famílias, para que elas já passem o Natal em suas novas casas”, afirmou a secretária de Habitação de João Pessoa, Socorro Gadelha.
A secretária ainda acrescentou que todas as 192 famílias serão acompanhadas pelo programa Pós Ocupacional da Semhab, que vai ajudar na organização do condomínio e depois vai promover a integração das famílias através de atividades físicas esportivas e recreativas. “Nós também vamos investir na qualificação e capacitação profissional das pessoas através do programa Pós Ocupacional. Graças a Deus, muita gente tem conseguido uma colocação no mercado de trabalho”, disse.