Corpo do ex-deputado Simão Almeida é velado na sede da ALPB
Despedidas seguirão até às 10h da manhã na Casa de Epitácio Pessoa, antes de ser sepultado.
O velório do ex-deputado estadual Simão Almeida - morto em decorrência de complicações da Covid-19 - acontecerá até às 10h desta quinta-feira (30) na sede da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), no Centro de João Pessoa. A família do ex-deputado estadual e ex-presidente estadual do PCdoB informou que ele sofreu morte encefálica, em um hospital da capital, onde estava internado desde o início do mês devido após ter o quadro de saúde agravado pela doença.
Simão de Almeida Neto é natural de Boa Vista, na Região do Cariri paraibano, onde nasceu em 9 de janeiro de 1944. Engenheiro elétrico de formação, já disputou nove eleições pelo PCdoB da Paraíba. Sua primeira disputa foi em 1988, quando foi candidato a vice-prefeito na chapa de Antônio Arroxelas (PDT), que ficou na 4ª posição entre sete candidatos. O ex-deputado foi eleito em 1990, com 4.538 votos. Ele foi alvo, inclusive, de perseguição durante a ditadura militar instaurada em março de 1964 pela atuação contra o regime.
“Neste momento de dor para toda a família nos solidarizamos com os familiares e amigos de Simão Almeida, um grande político do nosso Estado, que deixa grandes lições e um legado de trabalho e luta pelo povo da Paraíba”, afirmou Adriano Adriano, presidente da ALPB.