Deputados retornam à ALPB e podem votar 'passaporte da vacina' nesta terça (5)
Comprovação da imunização será cobrada para entrada no ambiente.

ouça este conteúdo
|
readme
|
Deputados da Paraíba retornam ao plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta terça-feira (5). Para a retomada ao trabalho presencial, parlamentares e servidores devem estar devidamente imunizados contra Covid-19. A presença do público continua suspensa.
Na última semana, a Mesa Diretora da Casa aprovou um Projeto de Resolução com as normas para o retorno gradual, que vai acontecer das 8 às 13h.
A comprovação da imunização será feita através da apresentação do cartão de vacinação e do crachá de identificação funcional na entrada das dependências do Poder Legislativo. A presença do público externo nas dependências continua temporariamente suspensa e o atendimento deve ser prestado por meio eletrônico ou telefônico.
Aumento de gastos
Dados divulgados pela Jovem Pan João Pessoa revelaram que, mesmo durante a pandemia, despesas com diárias cresceram 88% na ALPB. Outro levantamento exclusivo detalhou que a casa legislativa também está gastando mais com pessoal e encargos sociais. Em comparação com 2020, os custos subiram cerca de R$ 3 milhões. Veja a reportagem
'Passaporte da vacina'
Deputados podem votar nesta terça-feira a lei que coloca em prática a regra de apresentação de comprovante da vacina para entrada em espaços públicos e privados da Paraíba. A pauta foi adiada duas vezes após aprovação por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça da Casa.
Veja mais: