Sem esquema vacinal completo, deputado monta escritório em praça na PB
Cabo Gilberto (PDL) está impedido de comparecer às sessões presenciais na ALPB por ter tomado apenas a primeira dose
Impedido de comparecer às sessões presenciais da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Cabo Gilberto (PSL) chamou a atenção ao montar um escritório na Praça dos Três Poderes, nesta quarta-feira (20). O local fica em frente à casa legislativa.
Gilberto foi alvo de polêmica no plenário. Pelas normas de retomada das sessões híbridas, o deputado não poderia ter acesso aos ambientes da Casa, pois não estava imunizado contra a Covid-19. No dia seguinte, os deputados decidiram suspender o trabalho presencial.
Resistente, o deputado de 40 anos chegou a alegar, em agosto deste ano (mês em que o imunizante já estava disponível para sua faixa de idade), que não havia buscado a vacina por ter um corpo saudável. “Ainda não fui vacinado, mas vou. Graças a Deus meu corpo é saudável, não tive nenhum problema e, como não tem vacina para todo mundo, estou esperando as pessoas se vacinarem”, declarou na época.
O deputado apresentou cartão de vacinação no último dia 13 de outubro. Ele foi vacinado com a CoronaVac, produzida pelo Butatan, que possui intervalo de 28 dias entre as duas aplicações.
Na sessão desta quarta (20), Gilberto chegou a discutir com alguns colegas parlamentares e a pedir uma CPI da Pandemia estadual.
Sem esquema vacinal completo e impedido de entrar na ALPB, deputado Cabo Gilberto monta escritório em praça pic.twitter.com/LA3MgyZVCL
— Portal T5 (@Portal_T5) October 21, 2021